Subscribe Us

Fluminense vence o Bangu e vai à semifinal do Campeonato Carioca


Savarino, Canobbio e Ganso marcaram os gols da classificação do Tricolor, que enfrenta o Vasco na disputa pela vaga na final

O Fluminense venceu o Bangu por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (16/02), e está na semifinal do Campeonato Carioca. Savarino, Canobbio e PH Ganso marcaram os gols da classificação tricolor no Maracanã.

Agora, a equipe do técnico Luis Zubeldía volta a campo para enfrentar o Vasco no primeiro jogo da disputa pela vaga na final do Estadual. Ainda não estão definidos o local, a data e o horário do confronto.

PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense marcou presença no campo ofensivo desde o apito inicial, conseguindo a primeira finalização logo aos três minutos com John Kennedy, que chutou forte raspando na trave. Aos 12, Bernal mandou de cabeça para fora. Pouco depois, aos 19, Freytes finalizou forte de fora da área em cobrança de falta ensaiada, tirando tinta da trave.

A equipe seguiu buscando espaços para atacar e, aos 27, Guga cruzou na área, a bola passou por todo mundo e sobrou nos pés de Ganso, que mandou por cima do gol. Aos 34, Guga fez o cruzamento para Savarino, que dominou, ajeitou e mandou para o fundo da rede, colocando o Tricolor à frente no placar. O segundo saiu pouco depois, aos 39, quando Canobbio aproveitou a sobra na entrada da área, chutou forte e a bola desviou na zaga, deixando o goleiro sem chances. No minuto seguinte, Bernal tentou de longe e mandou no travessão.


SEGUNDO TEMPO
Apesar da vantagem no placar, o Tricolor voltou para a segunda etapa na mesma intensidade, trocando passes e criando jogadas no campo adversário. Aos 24, Canobbio aproveitou cruzamento de Freytes, girou e chutou para o gol, mas a bola parou na zaga. Sem diminuir o ritmo, o time teve mais uma oportunidade aos 28, dessa vez com Serna. Acosta deu belo passe para Guga cruzar para o colombiano, que finalizou de cabeça na trave.

Aos 32, Santi Moreno tabelou com Serna na área e ficou sozinho com o goleiro, que o derrubou antes que pudesse finalizar e foi marcado pênalti. Na cobrança, Ganso converteu. Aos 37, Ricardo Sena diminuiu para o Bangu. Aos 41, Acosta quase fez o quarto do Fluminense, mas mandou rente à trave. Três minutos depois, Soteldo recebeu na esquerda e finalizou, exigindo defesa do goleiro. No lance seguinte, foi a vez de Serna colocar o goleiro para trabalhar.


FICHA TÉCNICA
Campeonato Carioca - Quartas de final
16/02/2026, 18h30, Maracanã

Fluminense (3)
Fábio; Guga, Freytes, Ignácio e Renê; Bernal, Martinelli (Acosta) e Ganso (Otávio); Savarino (Soteldo), Canobbio (Santi Moreno) e John Kennedy (Serna). Técnico: Luis Zubeldía.

Bangu (1)
Bruno; Dudu, Gilberto, Patrick e Bruno Boca (Ricardo Sena); Mauro Silva (Kauan Guilherme), Dioguinho (Pedro China) e Walber; Lucas Sibito, Patryck Ferreira e Garrinsha (Wellington Zarú). Técnico: Flávio Tinoco.

Gols: Savarino (34’ 1T), Canobbio (39’ 1T), Ganso (34’ 2T) (FLU)
Cartão amarelo: Patryck Ferreira e Dudu (BAN)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos Tavares dos Reis


Texto: Comunicação/FFC
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Postar um comentário

0 Comentários

x

Locutores profissionais para seu anúncios

Clique aqui e conheça