Flamengo amassa, bate São Paulo com lei do ex e frustra reestreia de Crespo
O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0, na tarde de hoje, no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.
Luiz Araújo, aplicou a lei do ex, e marcou um golaço contra o seu ex-clube. O atacante defendeu o São Paulo entre os 17 e os 21 anos, antes de ser negociado com o Lille-FRA. Wallace Yan ampliou no último minuto de jogo, após rebote de Rafael.
Hernán Crespo reestreou no comando técnico do São Paulo, mas a equipe não fez uma boa partida. O time atuou com três zagueiros, só se defendeu e terminou o jogo sem dar um chute ao gol (com um total de apenas 5 finalizações).
O Flamengo agora é líder isolado do Brasileirão com 27 pontos, o dono do melhor ataque (25 gols) e da melhor defesa (apenas 4 gols sofridos).
Já o São Paulo segue com apenas 12 pontos em 13 jogos disputados. O Santos, primeiro time no Z4, tem 11.
O Rubro-negro volta a campo na quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro.
E o São Paulo joga às 21h30, também na quarta, contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista, no estádio Municipal Cícero de Souza Marques.
Fla domina 1º tempo, mas para na trave e em Rafael
Hernán Crespo escalou um São Paulo bem defensivo para a sua estreia com três zagueiros e quatro meio-campistas (Oscar é quem jogava mais avançado, próximo a André Silva). E foi isso que seu time fez nos primeiros 45 minutos: se defendeu.
O Flamengo terminou a primeira parte com 65% da posse de bola e liderando totalmente as estatísticas ofensivas: foram 8 finalizações rubro-negras (2 no gol, e uma na trave) e apenas 2 do São Paulo (nenhuma no alvo).
O goleiro Rafael foi o grande nome no 1º tempo. Ele ficou perdido após finalização de Léo Ortiz na trave, aos 20, mas fez duas grandes defesas nos minutos finais da primeira parte, quando o Fla aumentou o volume ofensivo, que garantiram o empate parcial para o Tricolor.
Flamengo supera Rafael com 'golaço de ex' e controla o jogo
O Fla conseguiu abrir o placar aos 15 minutos do 2º tempo com um golaço de Luiz Araújo, que se profissionalizou no São Paulo.
O Rubro-negro controlou o jogo com a vantagem e não sofreu riscos. Rossi terminou a partida sem fazer defesas, e o Tricolor do Morumbi não criou nenhuma grande chance.
Wallace Yan ainda fechou a conta no último minuto dos acréscimos, após Rafael dar rebote em finalização de Luiz Araújo.
Ayrton Lucas vira preocupação no Flamengo
Ayrton Lucas e Enzo Díaz, do São Paulo, tiveram um choque muito forte aos 4 minutos do 2º tempo, canela com canela, e os dois choraram de dor no gramado.
Lances importantes
Flamengo quase abre o placar com Léo Ortiz. Aos 20 minutos do 1º tempo, Léo Ortiz finalizou cruzado de fora da área, a bola bateu na trave, voltou nas costas de Rafael, e Alan Franco apareceu para afastar. O goleiro são-paulino ficou perdido procurando a bola.
Rafael salva o São Paulo. Aos 42, Léo Ortiz arriscou mais uma vez de fora da área, e Rafael voou para fazer a defesa.
Rafael mais uma vez. Aos 45, Léo Ortiz achou grande lançamento na direita para Wesley. O lateral passou como quis por Sabino, cortou para a perna esquerda e bateu colocado. Rafael fez grande defesa para salvar o São Paulo.
Plata desperdiça grande chance. Aos 48, construiu uma bela jogada com passes do campo de defesa, Bruno Henrique arrancou pela esquerda e rolou para trás. Plata finalizou de primeira, rasteiro, e a bola saiu tirando tinta da trave de Rafael. O goleiro do São Paulo só olhou.
A lei do ex não falha! Luiz Araújo abre o placar para o Flamengo com um golaço. Aos 15 minutos do 2º tempo, o atacante recebeu na intermediária, ajeitou para a perna esquerda e finalizou no ângulo de Rafael, sem chances de defesa. Um golaço.
Wallace Yan define jogo para o Flamengo. Aos 50 minutos do 2º tempo, o atacante ampliou após Rafael dar rebote em finalização de Luiz Araújo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 SÃO PAULO
Data e horário: 12 de julho, às 16h30 (de Brasília)
Competição: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 67.359
Renda: R$ 4.693.377,50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Gol: Luiz Araújo, aos 15 minutos do 2º tempo, e Wallance Yan, aos 50 minutos do 2º tempo (FLA)
Cartões amarelos: Bruno Henrique e Wallance Yan (FLA); Alan Franco, Sabino (SAO)
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas (Varela)); Jorginho (De La Cruz), Allan e De Arrascaeta (Wallace Yan); Plata, Luiz Araújo e Bruno Henrique (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.
SÃO PAULO: Rafael; Enzo, Arboleda, Alan Franco, Sabino e Cedric; Pablo Maia (Bobadilla), Marcos Antônio (Ferreira), Alisson e Oscar; André Silva (Ryan Francisco).Técnico: Hernán Crespo.
0 Comentários