Duas mulheres são flagradas com drogas e fumo em penitenciária de Cachoeiro de Itapemirim
Duas mulheres foram flagradas tentando entrar com materiais proibidos na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI), localizada no bairro Monte Líbano, no Sul do Espírito Santo. Os casos aconteceram durante o período de visitas neste último sábado (12) e foram identificados por meio do equipamento de escaneamento corporal, o “body scan”.
No primeiro flagrante, uma visitante tentava acessar a unidade prisional com drogas escondidas, que, segundo apuração, seriam destinadas ao seu filho, detento da unidade. Durante a inspeção, foram localizadas com ela 11 buchas de maconha, somando aproximadamente 45 gramas, além de 15 papéis de seda.
A mulher, de 50 anos, foi conduzida à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Em seguida, ela foi encaminhada ao sistema prisional. A identidade da suspeita e do interno não foi divulgada.
Já no segundo caso, outra mulher foi flagrada tentando entrar na penitenciária com 18 buchas de fumo, que seriam entregues ao seu companheiro. Apesar da apreensão, ela foi liberada após o flagrante. O detento, no entanto, responderá a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) dentro da unidade.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) reforça que mantém protocolos rigorosos de segurança durante os dias de visita, com o uso de tecnologias como o body scan, justamente para coibir a entrada de materiais ilícitos.
Fonte: ES na Fita
0 Comentários