Flamengo empata em 0 a 0 com o Fluminense e comemora o título do Campeonato Carioca pelo segundo ano consecutivo; veja como foi
A conquista veio de forma incontestável. O Fla fez a melhor campanha da Taça Guanabara — a fase de ckassificação do Carioca —, eliminou o Vasco nas semifinais e conquistou o título vencendo o Fluminense no jogo de ida por 2 a 1 e empatando em 0 a 0 na volta.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi todo do Flamengo. Mesmo com a vantagem do empate, o time rubro-negro empurrou o adversário para trás e o Fluminense mal conseguiu passar do meio de campo.
Nas duas melhores chances, Plata perdeu o gol após roubar a bola do goleiro Fábio, aos 24 minutos. e Luiz Araújo errou a cavadinha ao ficar cara a cara com o goleiro tricolor, aos 31.

A única finalização do Fluminense foi um chute de Renê de fora da área, em rebote após cobrança de escanteio.
No segundo tempo, o Flu voltou com Riquelme e Hércules nos lugares de Lima e Otávio, respectivamente.
O time tricolor melhorou e quase abriu o placar aos 16 minutos, quando Renê fez cruzamento pela esquerda e Cano cabeceou pra fora, assustando a torcida rubro-negra.
A partida seguiu com mais equilíbrio do que a primeira metade. Aos 41, porém, o Flamengo conseguiu contra-ataque com Juninho, que roubou a bola do zagueiro Ignácio e tocou para Plata, de primeira, acertar o chute no canto direito do goleiro Fábio. Após revisão do VAR, no entanto, o árbitro Bruno Arleu de Araújo anulou o gol, marcando falta de Juninho em Ignácio.
No fim, o empate em 0 a 0 garantiu o 39º título carioca da história do clube rubro-negro.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 0 X 0 FLUMINENSE
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson (Juninho) e Arrascaeta (Varela); Luiz Araújo (Michael) e Plata. Técnico: Filipe Luís
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva e Renê; Otávio (Hércules), Martinelli (Serna), Lima (Riquelme Felipe), Arias e Canobbio (Keno); Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes
ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araújo
PÚBLICO: 64.351 pagantes
Fonte: Folha Vitória

0 Comentários