Subscribe Us

Enredo da Mangueira para o próximo carnaval vai imaginar o retorno de Jesus Cristo em um mundo marcado por intolerância

A escola foi a campeã de 2019 com o enredo “História pra ninar gente grande” (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)


A escola de samba Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro, escolheu Jesus Cristo como enredo para o carnaval de 2020. “Vamos falar sobre a figura política de Cristo e o que ela pregava: o amor irrestrito, que nos torna livres da intolerância e do preconceito”, explicou o carnavalesco Leandro Vieira para o jornal O Globo.

A ideia do enredo “A verdade vos fará livre” é questionar como seria se Jesus voltasse à Terra, ainda segundo o jornal. O carnavalesco pretende abordar o respeito às diferenças e ainda questões de raça e gênero.

O carnavalesco disse também que o “enredo é uma homenagem, o que já é tradição da escola”. Em 2003, a Mangueira levou os dez mandamentos para o desfile na Sapucaí.

“A mesma Mangueira que falou da história de Moisés para semear e cultivar o amor volta agora para falar do amor de Cristo”, completou Vieira.

A escola foi a campeã de 2019 com o enredo “História pra ninar gente grande”, quando recontou a história do Brasil a partir de heróis negros e índios, em vez dos tradicionais personagens trazidos em livros usados nas escolas.


Fonte: hojees.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

x

Locutores profissionais para seu anúncios

Clique aqui e conheça