Bens foram recuperados pela Polícia Civil
A Polícia Civil (PC), em ação conjunta com o setor de inteligência da Guarda Civil Municipal (GCM) de Marataízes, realizou nesta sexta-feira (06) a prisão em flagrante de três indivíduos envolvidos em crimes de furto qualificado e receptação na localidade de Jacarandá.
Segundo a PC, a operação teve início após o registro de um furto ocorrido durante a madrugada, onde uma residência teve a basculante de vidro arrombada. Do interior do imóvel, foram subtraídos aparelhos eletrônicos e acessórios. Através de análises de sistemas de videomonitoramento, a equipe policial da Delegacia de Marataízes identificou dois dos suspeitos, que foram localizados e detidos em pontos distintos do bairro.
Durante a abordagem, os suspeitos teriam confessado a autoria e indicado que haviam repassado os bens subtraídos a um terceiro indivíduo pelo valor irrisório de R$ 10,00. Este terceiro envolvido foi localizado em posse dos objetos, sendo também autuado em flagrante.
Na delegacia, um dos detidos teria confessado ainda a participação em uma série de outros crimes ocorridos na região desde o início do ano de 2026, incluindo a subtração de alimentos de uma escola municipal em janeiro, além de uma tentativa de furto e depredação em um posto de saúde local, e ainda, o furto de uma motocicleta ocorrida no início de fevereiro.
De acordo com a PC, os dois principais autores do furto foram autuados por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e concurso de pessoas, sendo encaminhados diretamente ao sistema prisional do Estado. O terceiro envolvido responderá pelo crime de receptação, tendo sido liberado após o pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial no valor de R$ 1.621,00.
"A integração entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal foi fundamental para a resposta rápida à comunidade. A reiteração criminosa de parte dos envolvidos já vinha sendo monitorada, e a prisão de hoje interrompe uma sequência de delitos que assolava os moradores de Jacarandá", afirmou o delegado titular, Thiago Gomes Viana.
Fonte: jornalfato.com.br

0 Comentários