Subscribe Us

CNH Social: Detran convoca 1.125 suplentes para vagas remanescentes

CNH Social: Detran convoca 1.125 suplentes para vagas
remanescentes

As matrículas já estão abertas e devem ser feitas até 17 de julho, exclusivamente no site www.detran.es.gov.br, acessando o banner do programa.
Casagrande durante solenidade no Palácio Anchieta. Foto: Hélio Filho/Secom

O Detran do Espírito Santo divulgou nesta segunda-feira (7) a lista de 1.125 candidatos suplentes na primeira fase do programa CNH Social 2025.

Os novos contemplados não haviam sido selecionados inicialmente, mas agora têm a chance de obter a carteira de habilitação de forma gratuita.

As matrículas já estão abertas e devem ser feitas até 17 de julho, exclusivamente no site www.detran.es.gov.br, acessando o banner do programa.

Após preencher o formulário, o candidato deve procurar presencialmente a autoescola indicada para abrir o processo de habilitação.

Quem for contemplado e não fizer a matrícula no prazo será desclassificado, perderá o benefício e ficará impedido de participar do programa por três anos.

Passo a passo

  1. Acesse o site do Detran-ES e faça a matrícula;
  2. Vá até a autoescola indicada em até 15 dias corridos;
  3. Realize a biometria em uma agência do Detran-ES em até 30 dias após abrir o processo;
  4. Faça os exames exigidos na clínica ou laboratório indicados.

O processo de habilitação tem validade de um ano a partir da abertura.

Se não for concluído dentro desse prazo, o candidato será desclassificado e ficará impedido de se inscrever nos próximos editais por cinco anos.

CNH Social 2025

O programa vai ofertar sete mil vagas neste ano, divididas em duas etapas.

A seleção é feita automaticamente com base nos dados do Cadastro Único (CadÚnico), priorizando pessoas com menor renda, maior número de familiares e beneficiários do Bolsa Família.

O CNH Social oferece todo o processo gratuitamente, incluindo aulas, exames médicos e psicotécnicos, exames toxicológicos (para categorias D e E), biometria, até três tentativas de prova e aulas extras em caso de reprovação prática.

O objetivo é incluir e qualificar pessoas de baixa renda para ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho.


Fonte: diaadiaes.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

x

Locutores profissionais para seu anúncios

Clique aqui e conheça