O Botafogo venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Artur.
O Peixe sofreu o gol após perder seu principal jogador: Neymar foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo ao tentar marcar com a mão, recebendo o segundo cartão amarelo.
Com o resultado, o Santos ocupa a 18ª posição do Campeonato Brasileiro e segue na zona de rebaixamento. Já o Botafogo ocupa o 8º lugar na tabela.
O Botafogo, por sua vez, volta suas atenções para o duelo contra o Ceará, marcado para a próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, também pelo Brasileirão.
Como foi o jogo
O Botafogo teve mais posse de bola na primeira etapa, mas não conseguiu transformar o domínio em chances reais de gol. Já o Santos, empurrado pela torcida, mostrava mais agressividade e buscava o ataque sempre que tinha a bola. No entanto, ambos os times sofreram com erros de passe e pouca movimentação no setor ofensivo.
O Peixe tentou construir suas jogadas a partir de seu principal nome, Neymar, mas a falta de aproximação dos companheiros o deixou isolado. Mesmo assim, o camisa 10 conseguiu levar perigo em uma única oportunidade. O Botafogo, por sua vez, criou pouco com seu trio de ataque e não soube aproveitar a posse de bola superior.
Se o primeiro tempo começou morno, a segunda etapa teve um início bem diferente. As duas equipes voltaram mais ligadas, buscando os contra-ataques e chegando com mais frequência à área adversária. O Santos soube aproveitar melhor o momento, criou as principais chances e passou a pressionar o time carioca. O Botafogo cresceu no jogo após o segundo amarelo de Neymar e, com um jogador a mais, conseguiu chegar ao gol da vitória com Artur.
Gols e destaques
Primeira reclamação! Após boa troca de passes, Guilherme apareceu pela lateral e cruzou para Neymar. O camisa 10 caiu na área e reclamou de um puxão do defensor, mas o árbitro mandou o lance seguir.
Boa jogada! Aos 24 minutos, Neymar recebeu um lançamento de Brazão no meio-campo, avançou em velocidade e invadiu a área. Mesmo cercado por dois marcadores, o craque conseguiu o drible e finalizou, mas parou em uma boa defesa do goleiro John.
Mais uma chegada do Santos! Rollheiser levantou a cabeça e encontrou Escobar livre dentro da área. Com um belo passe de três dedos, deixou o lateral em ótimas condições, mas Escobar exagerou na força e mandou por cima do gol.
Por cima! Aos 46 minutos, Neymar cobrou falta e jogou a bola na área. A zaga do Botafogo afastou, mas a sobra ficou com Zé Rafael, que bateu de primeira. No entanto, o chute saiu sem direção e passou longe do gol.
Passou perto! Souza cruzou na área, Barreal subiu bem e tentou escorar para o meio. Guilherme ainda tentou alcançar, mas a bola seguia em direção ao gol. David Ricardo, atento, salvou em cima da linha e evitou o primeiro do Santos.
Na trave! Aos 12 minutos do segundo tempo, Barreal apareceu novamente e soltou a bomba de dentro da área. A bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo, levando perigo ao gol do Botafogo.
Defesaça! Barreal apareceu mais uma vez dentro da área e recebeu um bom passe rasteiro. O argentino finalizou de primeira, mas John, atento, fez mais uma excelente defesa e salvou o Botafogo.
Neymar expulso! Após a defesa de John, a bola ficou viva na área. Pressionado pela marcação, Neymar tentou empurrar a bola para o fundo do gol com a mão. Como já tinha cartão amarelo, o camisa 10 recebeu o segundo e acabou expulso de campo.
1 a 0! Arthur recebeu fora da área e levantou a bola na área. Ninguém desviou, e o cruzamento acabou enganando o goleiro do Santos, morrendo direto no fundo da rede. Placar aberto na Vila Belmiro!
Ficha técnica: Santos 0 x 1 Botafogo
Local: Estádio da Vila Belmiro em Santos.
Data e Hora: 1 de junho , às 16h00 (Horário de Brasília)
Competição: 11° rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Escobar (SAN), Alex Telles (BOT)
Cartões Vermelhos: Neymar Jr. (SAN)
Gols: 40'/2ºT - Artur (BOT).
Santos: Gabriel Brazão; Escobar, Zé Ivaldo, Basso, Souza; Rincón (Diego Pituca), Zé Rafael, Rollheiser; Neymar Jr., Barreal e Guilherme. Técnico: Cleber Xavier.
Botafogo: John; Vitinho, Jair Cunha, David Ricardo, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Allan (Santiago Rodríguez); Artur, Savarino e Rwan Cruz (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Paiva.
Fonte: Uol
0 Comentários