Durante a reunião, foram discutidos pontos essenciais para garantir estrutura adequada para recepção dos cruzeiros e excelência na experiência dos turistas. Alguns pontos abordados foram a operacionalização da recepção dos navios, incluindo infraestrutura, trâmites legais e ajustes técnicos, como a implantação do píer flutuante, projeto que depende da aprovação da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e da Capitania dos Portos.
“Este foi um encontro histórico em que todos os segmentos envolvidos estiveram reunidos para discutir as ações de retomada da temporada de cruzeiros marítimos em nosso Estado. O Governo do Estado está plenamente comprometido e a nossa expectativa é de que, ainda este ano, seja possível ampliar o fluxo de visitantes nacionais e internacionais, movimentando não só o setor turístico, como toda a economia capixaba”, destacou Victor Coelho.
A reunião contou com a presença de Marco Ferraz, presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil), além de representantes da Capitania dos Portos, da Praticagem do Espírito Santo, da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Espírito Santo (Senac-ES), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), de empresas de receptivo turístico e das companhias Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros.
0 Comentários