Gestora aparece na gravação dentro da escola mostrando o objeto para outra funcionária; prefeitura afirma que instaurou Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o fato
A diretora de uma escola municipal de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foi afastada de suas funções após aparecer em um vídeo manuseando um acessório sexual e exibindo o objeto para outra funcionária, dentro da instituição. A gravação foi feita na última quinta-feira (22), na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Maria das Neves Soares de Albuquerque Espíndula, no bairro Alto União – que atende alunos do 1º ao 9º ano.
O vídeo viralizou em redes sociais. Diante da repercussão após a circulação da gravação, a reportagem de A Gazeta procurou a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a administração informou que a gestora da escola foi ouvida durante a manhã desta sexta-feira (23) e afastada de suas funções.
Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado para apuração rigorosa dos fatos. Além dela, outros dois servidores também estão sendo investigados por possível participação na conduta incompatível com o serviço público
Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Trecho de notaNa nota enviada pela prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação diz que repudia a conduta da gestora e diz não compactuar "com atitudes dessa natureza, nem com qualquer comportamento que vá de encontro aos princípios da ética, do respeito e da responsabilidade". E diz que reafirma "compromisso com a educação de qualidade e com a integridade das instituições escolares, ressaltando que a conduta apresentada não condiz com o Código dos Agentes Públicos Municipais da Administração Direta e Indireta", nem com as orientações institucionais repassadas pela pasta.
A reportagem de A Gazeta procurou a diretora da escola para saber se ela gostaria de se posicionar sobre o caso. Ela agradeceu a oportunidade de se manifestar, mas disse que, no momento, prefere não se pronunciar sobre o ocorrido.
Fonte: agazeta.com.br
0 Comentários