Espírito Santo registra a 4ª menor taxa de desocupação em 2024
Dados do IBGE e análise do IJSN revelam crescimento econômico acima da média nacional e melhoria na qualidade de vida dos capixabas

O Espírito Santo tem se destacado no cenário nacional com a 4ª menor taxa de desocupação no ano de 2024. Os dados divulgados nesta sexta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e analisados pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) evidenciam um crescimento econômico acima da média do Brasil, refletindo na redução do desemprego e na melhoria da qualidade de vida da população capixaba.
O governador Renato Casagrande, em suas redes sociais, comemorou o resultado e destacou que "esse resultado demonstra que as políticas públicas integradas do Governo do Estado têm impulsionado o desenvolvimento econômico do ES", afirmou o governador.
A análise do IJSN ressalta que a economia capixaba tem apresentado um desempenho notável, superando o ritmo de crescimento nacional. A menor taxa de desocupação é um reflexo direto desse avanço.
Os resultados mostram que a taxa de desocupação no Espírito Santo é de 3,9, enquanto a taxa nacional é de 6,6. O estado está atrás de Mato Grosso (2,6), Santa Catarina (2,9) e Rondônia (3,3).
A expectativa é de que o Espírito Santo continue trilhando um caminho de crescimento sustentável, com a manutenção de políticas públicas que incentivem a geração de empregos, a inovação e o desenvolvimento econômico.
Fonte: jornalfato.com.br

0 Comentários