Algumas equipes, entretanto, têm outra preocupação, bem menos animadora: escapar do rebaixamento
No Capixabão em que oito das 10 equipes se classificam para a próxima fase, o objeto de desejo passa a ser avançar às quartas de final dentro do G-4, o que significa a vantagem do mando de campo no mata-mata — além de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.
Algumas equipes, entretanto, têm outra preocupação, bem menos animadora, a três rodadas do fim da fase de classificação: escapar do rebaixamento.
Para Estrela e Atlético/ES, que abrem hoje a sétima rodada, no Sumaré, a situação se encaixa no grupo dos que sonham com um lugar no G-4. Os dois times estão empatados na tabela, com sete pontos. O Estrela é o sétimo, uma posição acima do Galo da Vila por causa do saldo de gols (1 contra -4).
Uma vitória hoje praticamente carimba o passaporte para a próxima fase, dependendo de tropeços de Tupy e Castelo. Já a derrota pode aproximar um dos dois da zona de rebaixamento.
“A responsabilidade é maior ainda porque quem perder vai correr mais riscos. Mas estamos preparados para fazer valer nosso mando, garantir a vaga e, depois, tentar a classificação entre os quatro”, garante o técnico do Estrela, Dário Lourenço.
O Galo da Vila, mesmo visitante, espera levar os três pontos para Itapemirim.
Fonte: Tribuna online
0 Comentários