Mangueira (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Com um enredo sobre os heróis da resistência, escola ganhou nota máxima em todos os quesitos.
Com um enredo sobre os "Heróis da Resistência", a Mangueira foi a grande campeã do Carnaval 2019 do Rio de Janeiro. A escola tirou nota máxima em todos os quesitos.
Penúltima escola a desfilar já na madrugada de terça-feira (05), a escola levou para a avenida a história do Brasil por meio de heróis da resistência negros e índios.
O enredo "História para Ninar gente grande" foi assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira e foi contado em 24 alas e cinco alegorias. Este foi o 20º título conquistado pela escola.
“Um enredo completamente emocionante. A Mangueira tem essa responsabilidade”, disse a cantora Alcione ao analisar o enredo. No enredo, Alcione representou Dandara, a mulher de Zumbi dos Palmares. “Foi uma honra representar Dandara, uma líder das pessoas escravizadas”, afirmou.
A intenção do enredo foi mostrar a participação de líderes populares que influenciaram a história do Brasil e não têm suas realizações contadas nos livros. Neles, personagens negros, índios, com destaque também para mulheres como a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), Maria Felipe Oliveira, que liderou a resistência aos portugueses na Bahia e Luiza Mahin, líder do levante dos Malês, de pessoas escravizadas.
Fonte: Tribuna online
0 Comentários