Subscribe Us

Fluzão se impõe no Chile, vence o Antofagasta e avança na Sul-Americana

Antofagasta x Fluminense


Foto: Pedro TAPIA / Photosport Chile / AFP / LANCE!

Foi com emoção. O Fluminense visitou o Antofagasta na noite desta quinta-feira e venceu por 2 a 1, no Estádio Regional Calvo y Bascunãn, pelo jogo de volta válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor foi superior a equipe chilena e ganhou com gols de Everaldo e Luciano.

Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense começou a partida no Estádio Regional Calvo y Bascuñan ditando o ritmo do jogo e envolvendo a equipe chilena. O Tricolor conseguiu criar pelo menos duas oportunidades com Everaldo e Yony González nos primeiros 15 minutos, mas faltou capricho na hora de definir o lance.

Melhor na partida, o Fluminense abriu o placar aos 17 minutos após tanto insistir. O volante Airton desarmou o adversário no meio de campo e armou o contra-ataque. Yony González recebeu na entrada da área, se livrou de dois marcadores e deixou Everaldo livre, que bateu cruzado e estufou as redes do Antofagasta.

Porém, depois de ter feito o gol, a equipe de Fernando Diniz não soube segurar a vantagem e a alegria tricolor durou menos de dez minutos. Gilberto vacilou e perdeu bola dominada no meio de campo aos 25 minutos, gerando o contra-ataque do Antofagasta, que igualou o placar com Jason Flores de cabeça.

O Fluminense abusou de erros de marcação durante o primeiro tempo, especialmente pelo lado direito. Gilberto não conseguia controlar os avanços do Antofagasta e Bruno Silva não ajudava na cobertura, deixando o lateral exposto em quase todos os duelos. Numa dessas, Felipe Flores quase surpreendeu aos 40 minutos, mas ninguém completou o cruzamento na segunda trave.

A partida ganhou emoção no segundo tempo e o jogo ficou mais aberto. O Fluminense teve duas oportunidades com Yony González em cinco minutos, mas numa ocasião o goleiro Hurtado salvou e na outra faltou capricho ao colombiano. Já o Antofagasta respondeu aos oito com o zagueiro Delfino de cabeça, mas a bola saiu pelo canto tirando tinta da trave do goleiro Rodolfo.

O jogo esquentou aos 15 minutos quando o zagueiro Delfino derrubou Matheus Ferraz na área. O árbitro Wilmar Roldán marcou a penalidade, mas Luciano não aproveitou e o goleiro Hurtado defendeu. O pênalti defendido deu uma esperança ao Antofagasta, mas a redenção do artilheiro tricolor veio aos 23, quando Everaldo acionou Yony González, que cruzou na pequena área para o atacante colocar o Fluminense em vantagem.

O Antofagasta sentiu o segundo gol do Fluminense e não conseguiu mais ameaçar no jogo. O Fluminense, que avançaria mesmo com um empate com gols, administrou a partida nos minutos restantes e esperou o apito final para comemorar a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

O Fluminense entrou em campo com: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Frazan (Paulo Ricardo, min. 13’/2ºT) e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Daniel (Marlon, min. 36’/2ºT); Everaldo (Ezequiel, min. 45’/2ºT), Luciano e Yony González.

Fonte: Netflu

Postar um comentário

0 Comentários

x

Locutores profissionais para seu anúncios

Clique aqui e conheça