Tricolor venceu por 2 a 0
Na estreia de Paulo Henrique Ganso, o Fluminense venceu o Bangu por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Maracanã, pela rodada de abertura da Taça Rio. Com toque de bola envolvente, o Tricolor dominou o adversário e venceu sem dificuldades com gols do zagueiro Digão e do volante Caio Henrique.
O Fluminense começou a partida fazendo marcação alta e sem dar chances para o Bangu ter a posse de bola. O Tricolor controlou o jogo nos primeiros 20 minutos, porém, teve dificuldades para criar oportunidade. A única surgiu aos 17 minutos, quando Ganso serviu Daniel de calcanhar e o meia finalizou longe da meta.
Após a parada técnica, o Fluminense cresceu na partida. Com as atenções do Bangu em Ganso, estreante da noite, Daniel aproveitou para mostrar serviço. Aos 22 minutos, deu belo passe para Yony González. O colombiano invadiu a área e tocou na saída do goleiro, mas a bola tirou tinta da trave e saiu pela linha de fundo.
Melhor na partida, o gol do Fluminense era questão de tempo. Após cobrança de escanteio, Yony González manteve a bola viva na área e encontrou Digão na segunda trave, que acertou um sem pulo cruzado, no ângulo do goleiro Jefferson. Golaço!
Estreante da noite, Ganso fez um bom primeiro tempo. O novo camisa 10 do Fluminense se movimentou, deu bons passes em profundidade e lançamentos, mostrando que ainda tem muita lenha para queimar no futebol.
No fim do primeiro tempo, o Fluminense diminuiu o ritmo e o Bangu chegou com perigo. Em contra-ataque, Anderson Lessa organizou a jogada e serviu João Lucas, que buscou um cruzamento e acertou a trave do goleiro Rodolfo. Porém, o placar não foi alterado e o Fluzão foi para o intervalo na frente.
Já na etapa final, o Fluminense voltou mais agressivo. Ganso sentiu a falta de ritmo, mas Caio Henrique deu show e comandou a equipe. O volante, o melhor em campo da noite, foi coroado com um gol aos 19 minutos. Ele roubou a bola no meio de campo, arrancou e bateu de fora da área. A bola desvia no zagueiro Michel e foi para o fundo da rede: Fluzão 2 a 0.
Com o jogo controlado e a vantagem no placar, o Fluminense administrou o resultado no restante da partida e esperou até o apito final para comemorar a vitória na estreia de Paulo Henrique Ganso. O próximo compromisso do Tricolor das Laranjeiras será contra o Desportes Antofagasta (CHI), terça-feira, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana.
O Fluminense entrou em campo escalado com: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Marlon (Calazans, min. 0’/2ºT); Caio Henrique, Dodi (Ezequiel, min. 41’/2ºT), Daniel e Paulo Henrique Ganso; Everaldo (Allan, min. 31’/2ºT) e Yony González.
Fonte: Netflu
0 Comentários