Subscribe Us

Vssco luta, mas erra e é derrotado pelo América-MG

Vasco luta, mas erra e é derrotado pelo América-MG


No Independência, time sofre a terceira derrota consecutiva no Brasileiro

POR O GLOBO


06/09/18 - 21h55 | Atualizado: 06/09/18 - 21h56

Luiz Gustavo disputa a bola com um jogador do América-MG CARLOS GREGÓRIO JR/VASCO.COM.BR

Os jogadores do Vasco tiveram quatro dias de concentração para a partida desta quinta-feira. Mas os 15 minutos do intervalo parecem ter sido mais eficazes. Com um bom segundo tempo após início de partida ruim no Independência, o time de Alberto Valentim quase arrancou um empate, mas acabou derrotado por 2 a 1 pelo América Mineiro. Com o resultado, o time segue em 16º na tabela, um ponto acima da zona de rebaixamento. Já são três derrotas seguidas com o treinador no comando.

Valentim foi obrigado a fazer uma alteração quando, antes do jogo, Vinícius Araújo foi cortado por um tendinite no joelho esquerdo. Thiago Galhardo entrou. Andrey foi barrado para a entrada de Desábato, substituição que anunciava a preocupação defensiva.

A postura defensiva parecia fazer sentidos no primeiros minutos. Os donos da casa ameaçavam, quase sempre com Gérson Magrão, substituto de Rafael Moura. O problema era que o Vasco era incapaz de sequer agredir o adversário.

Aos 30 minutos, o Vasco tinha 35% da posse de bola. Foi quando o América marcou em sua sétima finalização, em chute de primeira de Carlinhos após a bola sobrar na entrada da área. Martín Silva encostou, mas não segurou. Dois minutos depois, Carlinhos cobrou uma falta no travessão. Martín Silva só observou.

Na saída para o intervalo, Pikachu foi sincero e duro:

— Nossa postura é inadmissível. Cometemos os mesmos erros de sempre. Sabemos que é um confronto direto, e nossa equipe não está mostrando em campo que quer vencer.

Após sentir-se mal, Galhardo não voltou para o segundo tempo. Em seu lugar entrou Andrés Ríos, que, aos seis minutos, reclamou pênalti após passe açucarado do compatriota Maxi López que o deixaria na cara do gol. O lance foi duvidoso, mas o juiz não marcou.

A postura mudou e, aos 17 do segundo tempo, o Vasco já somava 54% da posse de bola. Foi quando, Maxi López cabeceou no travessão após falta cobrada por Pikachu, que saiu em seguida. Ele foi substituído pelo jovem Marrony, de 19 anos, e só um jogo profissional.

O time já merecia o empate quando, aos 30, Maxi López foi empurrado por Matheus Ferraz. O argentino foi para a cobrança e empatou. Mas a alegria durou pouco. Dois minutos depois, Aderlan passou fácil por Marrony e Henrique e cruzou para Gerson Magrão marcar. Nos dez jogos fora de casa no Brasileiro, o Vasco não venceu um sequer.


Fonte: O Globo





Postar um comentário

0 Comentários

x

Locutores profissionais para seu anúncios

Clique aqui e conheça